Vocês já devem saber que a Olivia nasceu! Ela chegou dia 9 de janeiro trazendo muita feLICIdade para nossa família e também para o Image Resource Center of NY. Uma de nossas primeiras visitas no hospital foi Dominique Isbecque que ao chamar a Olivia de Fashion Icon colocou em mim a responsabilidade de observar as teorias de Consultoria de Imagem ao criar os looks dela. Assim, a cada dia tenho criado um look e neste post compartilho com vocês alguns deles com muito carinho.
Dominique, Olivia e eu ainda no hospital.
Como sabemos, análise de cores não é viável antes da criança ter pelo menos uns 5 aninhos. Entretando, considerando tanto minha coloração quanto a do pai da Olivia (ambos somos inverno – ele inverno verdadeiro e eu inverno claro), ela tem uma tendência bem forte de também apresentar as mesmas características. Portanto, seu guarda roupas está composto de cores frias, mais suaves por opção minha que adoro cores claras para bebês, mas com toques vibrantes para quebrar a monotonia e criar um visual mais divertido.
A Olivia nasceu no mesmo hospital onde Blue Ivy Carter veio ao mundo dois anos e dois dias antes. Ela tinha que sair do hospital com um look à altura da ocasião e representando nossa cultura brasileira também. No final da gravidez fiquei sabendo que vestir o bebê de vermelho neste dia atrai saúde… (?!?!?!) Mesmo não sendo adepta a este tipo de crendices, não resisti ao ganhar um modelo vermelho cereja em plush que combina perfeitamente com o tom de pele rosado e cabelos escuros da minha pimpolha.
Para compor o visual usamos uma faixa no mesmo tom, com renda cetim. Na saída do hospital ela fez o maior sucesso entre as enfermeiras que nunca haviam visto uma menina sair com outra cor que não fosse pink. As luvinhas foram obrigatórias devido ao frio que fazia na rua, porém o ideal teria sido um parzinho na mesma cor do tip-top.
Look “Pronta para a Batalha”
A vida do bebê era moleza, até chegar neste mundo onde precisam respirar por conta própria e chorar para ter comida. Em homenagem a esta vida “difícil” da minha pequena, montei o look ao lado. Calça em estampa camuflada e camiseta verde musgo. Mesmo sendo guerreira, ela não perdeu a delicadeza evidenciada pela faixa na cabeça.
Look “De Boa”
Depois da exaustão do dia anterior o look foi mais esportivo e relaxante. O colete coordena perfeitamente com a camiseta floreada e o laço do bolso conta a mesma história que o laço da cabeça. Ainda, a calça e a pantufa seguem nas cores dos laços para trazer ainda mais delicadeza ao visual da pequena.
São tantos tons de rosa que ficam lindos neste tom de pele que fica difícil evitar o óbvio. A faixa na cabeça dá um tom anos 20 a um visual high low. Macacão branco em matelassê e camiseta piquet cor de rosa. As texturas delicadas não pesam no rosto lisinho de um bebê e dão um ar de conforto e maciez.
Look “Girl in Blue”
Quem disse que só de rosa vive uma menina? De jeito nenhum. Embora o mercado ofereça poucas opções em azul para menina, é bem possível montar um look para ela passear com o papai num estilo mais esportivo e coordenado com o visual dele. A faixa azul deixa o look bem feminino enquanto o colete dá o tom do passeio.
As roupinhas de bebê são normalmente vendidas em conjuntinhos prontos. Isso definitivamente facilita o processo de escolha do look do dia, mas ao mesmo tempo a criatividade fica penalizada. Tente mesclar peças de looks diferentes para criar um visual mais inusitado. Neste look, optei por escolher primeiro as meinhas e a partir delas escolhi as outras peças. Observe como o detalhe da meia está liga em harmonia aos laços no bolso do casaco e como o laço do cabelo leva à cor das meias e calça. O look ficou alegre e ela não parece ter saído de um catálogo de marca de roupas de bebê.
Look “Sou Diva”
Confesso que não curto cores fortes ou escuras para bebês, ou mesmo crianças. Evito preto a todo custo para mim, imaginem então para a Olivia. Mas… há algumas peças que são impossíveis de se resistir. Este look vermelho, preto e branco com tênis nas mesmas cores mostra que é possível brincar com cores mais fortes, contanto que a roupa ainda seja de bebê. Observe como o arremate da blusa coordena perfeitamente com o tecido do tênis. A faixa? Bem, enquanto não for possível furar as orelhinhas dela, a faixa ou o lacinho farão parte do look de todos os dias.
Bem, esta foi a primeira semana da Olivia. Amanhã ela terá duas semanas de vida e eu demorei praticamente uma semana para conseguir escrever este artigo. Não que ela esteja dando trabalho, pelo contrário, ela é um doce!
Eu estou trabalhando, em ritmo diferenciado – leia-se “lento”, mas por um ótimo e fashionable motivo, não acham? Então, certamente escreverei por aqui, só não na mesma frequência!
Para maiores informações entre em contato por e-mail ou ainda pelo Facebook!
bjin